24 de mai. de 2008

Os desenhos de Giacometti






É bom lembrar que quase toda obra nasce de um pensamento que é registrado no papel, por isso o desenho sempre foi a ferramenta mais valiosa para criar nas artes visuais.
Absolutamente todos os escultores modernos esboçavam sua idéias e seus desenhos tem uma peculiaridade: é raro ver neles excessivos sombreamentos, detalhes...
Os esboços para esculturas tem uma dinâmica própria, parecem captar os movimentos em 360 graus da mente dos artistas.
Giacometti além de escultor era um grande retratista, suas pinturas estão entre minhas preferidas, mas não vou postar nenhuma por enquanto, estou tentando manter o foco na escultura e no desenho...!
Apreciem alguns desenhos do grande Giacometti.

2 comentários:

  1. OI Tia Laura, tambem gostaria de colocar meus pensamentos no papel, mais o meu 'Dom' artistico e limitado, ai fica na memoria mesmo kakaka mais um dia eu fico bom .....


    Beijos

    Flavio

    ResponderExcluir
  2. caro sobrinho, o desenho é uma ferramenta, uma técnica, e como tal pode ser aprendido. Exige treinamento constante, não é difícil não, sabia? Tenho visto progressos rápidos por aí.
    Aliás, conheço uma excelente professora de desenho...tem um atelier pertinho da praça da árvore !!! srsrsrrsrsrsr
    Vs sabe que eu adoro desenho, já tenho a intenção de colocar mais posts a respeito, aguarde.
    beijinhos

    ResponderExcluir