2 de nov. de 2008

MARY CASSAT IMPRESSIONISTA (1844-1926)


Mary Cassat comenta sobre o convite de Degas para participar do grupo dos Impressionistas:


"Eu aceitei com alegria. Finalmente poderia trabalhar com absoluta independencia sem levar em consideração a opinião de um juri. Eu já reconhecera quem eram meus verdadeiros mestres. Eu admirava Manet, Courbet e Degas.

Eu odiava a arte convencional. "

Um comentário:

  1. Ela com certeza (Mary Cassat) sabia que a beleza da pintura varia com o tempo e com o momento... Sempre está modificando o jeito de ver o mundo, de expressar na pintura o que sente o artista, como ele vê as coisas, como ele sonha com o ambiente em geral... isso é pintar com arte, dizer com as cores e formas que o mundo pode ser mais colorido...
    (Wanderson)

    ResponderExcluir